quarta-feira, 5 de novembro de 2008

O cordel da apostasia


O cordel da apostasia
Indo direto ao assunto.
Estou muito preocupado
Com o que anda se pregando
E sendo aceito adoidado.
Tão mentindo para o povo
Com esse evangelho novo
Que é anatemizado.(Gl.1:8)

Outro dia alguém me disse,
Parece conversa de bebo,
Que o diabo não existe
Só existe se eu concebo
Que morar de aluguel é pecado
E que pra ser abençoado
Basta dizer “eu recebo”

É corrente da casa própria
Corrente da impotência
Corrente do descarrego
Meu Deus quanta imprudência
E a pergunta que me sai
É até onde vai
A falta de inteligência.

Uma coisa bem marcante
Na nova teologia.
É que o dinheiro é que manda
Parece as Casas Bahia.
Sobra pastor interesseiro
Que topa tudo por dinheiro.
Até fazer baixaria.

E por falar em pastor.
Essa palavra é pequena
Eles querem é ser apóstolo
Ser pastor não vale a pena
Querem patriarcas entre os seus
Arcanjo ou vice Deus
Pra renda não ser pequena.

Mas uma coisa me alegra.
Ao ver tanta aberração
É que Jesus avisou
Não é novidade, não
Mateus capítulos sete.
Aonde Jesus arremete
à chegada dos fi do cão.( Mc 7: 15-23)

Esse outro evangelho
É bem visto por ai
Chamam de nova unção.
Facinho de engolir
Vem com tanto “marketismo”
Que até o catolicismo.
Tá começando a aderir.

Tem unção da risadeira
Da língua dos animais
Unção pra andar de quatro
Pra amarrar satanás.
Unção pra virar pastor.
E curar sem ser doutor
Quaisquer doenças fatais.

Unção é palavra fácil
Na língua desse povão
Muita gente se pergunta
Qual a significação.
Como muito já falei
A única coisa que eu sei
É que unção e outros não são

Se um anjo aparecesse
E me mandasse acreditar
Nesse evangelho falso
Que estão a anunciar
Eu dizia sai capeta
Que com essa tua treta
Tu não vai me enganar (Gl. 1:8,9)

O que escrevi aqui
É só pra acautelar

Fonte: Comunidade Caio Fábio - Leitores/Ouvintes no Orkut
via: pavablog

Nenhum comentário: