domingo, 8 de março de 2009

CONCEITUAÇÃO DE DEUS?


Vendo tudo o que os meus olhos alcançam, desde o mais perto, como meus próprios membros, até a mais longínqua estrela, aquela que, às vezes, ao olharmos, ela some, aparece, some, aparece, some, até que nossos olhos não agüentam e lacrimejam e a perdemos (ela está lá, mas não conseguimos vê-la de tão distante), imagino a distância (dizem que algumas nem existem mais, o que vemos é a luz de uma estrela que já se foi), reflito: sou tão pequeno! Ou melhor, me sinto um nada (mas o nada nas mãos de Deus é matéria prima) diante do tamanho desse universo. O que dizer então diante do Criador, Grande Arquiteto, Ser Supremo, Deus Insondável, Inimaginável, Infinito Senhor, Aquele que já existia antes do princípio. Ele que cuida daquela estrela que some aos meus olhos e, ao mesmo tempo, de cada membro meu? Ele está além do alcance de nossos olhos e ao mesmo tempo aqui.
Olhe para o céu à noite de um lugar bem distante das luzes das cidades e tente contar as estrelas. Não consegue, hein?! Mas Ele sabe quantas são e chama cada uma pelo nome (SL 147:4). Deus é infinitamente maior do que se possa imaginar (me sinto menor ainda). Como poderia eu conceituá-lo? Quais as palavras de honra e glória que eu poderia usar para defini-lo? Nada se compara a sua grandeza e glória. Agora, o mais incrível e inexplicável é que este Deus me ama. Como pode? Não tenho resposta.
Com toda a sua grandeza, glória e majestade, Ele veio por amor a mim, por amor a você; sofreu o que eu e você merecíamos sofrer. Nós não merecemos tamanho amor. Ele nunca nos deixou; nós, em nossa soberba, queríamos ser maiores (GN 3:5,6) e Ele se fez menor para nos comprar de volta para Ele com seu próprio sangue (AT 20:28). Ele precisa de nós? Não. Mas Ele nos ama com amor que nos constrange (II CO 5:14). Nada poderíamos fazer para pagar este amor; somos ingratos, egoistas, falhos, mas mesmo assim Ele nos ama!
Ele nos ama!
“... Deus é amor e quem está em amor está em Deus e Deus nele.” 1Jo 4:16b
Deus, ajuda-nos a crescer em amor.

Ben-Hur Orgélio


Postado por Ben

Nenhum comentário: